slides de posts


receita da Semana: bolo de cenoura com cobertura de chocolate


Oláaaa humanos!
Como vocês estão? estão estranhando eu aparecer aqui de novo essa semana? pois é, de pouco a pouco estou conseguindo voltar a postar todo dia, então aguarde mais posts durante a semana!
Gente esse dias eu estava comendo o maravilhoso bolo de cenoura mega chocolatudo da minha mãe u d-u-v-i-d-o que exista alguém que não goste de bolo de cenoura, então bora ver?e na hora eu pensei Tenho que fazer um post de receitinha hahaha então como tem um tempinho que não solto receitinhas aqui no blog eu espero que vocês gostem dessa, até por que e

INGREDIENTES
2 copos cheios ou 3 cenouras médias raladas ou 250g (varia pelo tamanho das cenouras)
3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

COBERTURA

1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de achocolatado
1 xícara (chá) de açúcar
6 colheres de leite


Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata de 3 a 5 minutos, depois coloque o restante dos ingredientes e misture tudo menos o fermento, depois adicione e mecha bem devagar e asse no forno de 180°C por 40 minutos. Já p/ cobertura você mistura
todos os ingredientes em fogo baixo, e coloque em cima do bolo :)

Eu espero que vocês tenham gostado, um beijo e até o próximo post ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo